segunda-feira, 22 de abril de 2013

Deixa que eu puxo!

 
A Laís Moreira enviou a imagem reproduzida abaixo.
Não vou comentar nada. Deixo para vocês. 
 


14 comentários:

Leandro Manzo Francischetti disse...

Vi essa imagem no facebook.
Achei sensacional.
Diz muito sobre o que vemos em nossas aulas e nas empresas onde trabalhamos.

Roseni Oliveira disse...

Muito interessante e resume muito bem tudo que vem sendo tratado na sala de aula. Precisamos de lideres e ser lideres que ajude a empresa a andar para frente, e não precisamos de chefes que dificultem o seu progresso.

K@ty disse...

A imagem é ótima porque ilustra perfeitamente o que vimos até aqui. Líderes devem apontar a direção e estar à disposição da equipe para atingirem o resultado.

Fernanda Flygare disse...

A imagem é perfeita. Ela mostra como deve ser a gestão nas empresas. O ideal é que o líder não dê somente as ordens e sim participe de todo o processo incentivando todos da sua equipe a trabalhar em equipe.

Ludmylla Rabelo disse...

Retrata perfeitamente nossas aulas, onde o líder compartilha seu conhecimento e ajuda a traçar as melhores formas para alcançar um determinado objetivo juntamente com sua equipe. Diferente do "chefe" que define metas e aguarda resultados.

Katrini Lima disse...

A imagem é ótima porque ilustra perfeitamente o que vimos até aqui. Líderes devem apontar a direção e estar à disposição da equipe para atingirem o resultado.

Anônimo disse...

Pra mim a imagem pode ter duas interpretações.
O líder nem sempre precisa estar na parte operacional, "puchando" a empresa.
Ele pode orientar e incentivar a equipe a seguir a melhor direção e juntos buscar o progresso da empresa.

Naiara Brugnaro Malavasi disse...

Acredito que esta imagem reflita muito bem o que acontece na maioria das empresas, e muito do que discutimos em sala de aula.
Assim como a Amanda, também vejo a imagem com uma interpretação um pouco diferente.
O líder não precisa fazer o mesmo que sua equipe faz, na prática, colocando a mão na massa. Mas ele precisa conhecer muito bem o que eles fazem, para apontar a direção e assumir frente ao objetivo que deseja atingir.
Por outro lado, o pior líder é aquele que só delega, sem ter consciência do que sua equipe faz, das necessidades da área e dos objetivos.
É muito fácil ser líder e estar sentado na mesa apenas "mandando", alienado a equipe.

César Armando disse...

Vi esta imagem no facebook, inclusive a compartilhei. Trata-se de forma ilustrada o que sempre debatemos e abordamos em nossas aulas. Achei muito interessante. Inclusive, acredito eu, que esta imagem sirva de reflexão para algumas empresas e "chefes" .

Unknown disse...

Sem dúvida depois dos nossos aprendizados em sala, posso dizer que esta imagem reflete bem como as empresas devem ser guiadas pelos seus líderes, gerando assim resultados muito mais relevantes.

Como já disseram anteriormente é muito fácil sentar na cadeira e mandar seus funcionários fazerem as tarefas.

Na minha opinião, o bom líder é aquele que une conhecimento com experiência guiando sua equipe para os resultados desejados.

Stacey T. Shu disse...

A imagem me lembra dos perfis de liderança que vimos na última dinâmica da aula passada.
O chefe acima é claramente aquele que comanda, que critica funcionários e os ameaça com sua autoridade, acreditando que as ordens diretas e autoritárias são mais importantes.
Assim, o chefe diferencia-se do líder, que é aquele pessoa que na condução de um grupo de pessoas, transforma-o numa equipe que gera resultados, com a habilidade de motivar e influenciar os liderados.
Posso dizer que tive muitos chefes líderes até agora, e espero que continue assim!
Acredito que para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder.

Talita Machado Coelho disse...

Essa imagem retrata tudo o que discutimos desde a primeira aula até agora. Em muitas empresas ainda encontraremos a primeira situação, do chefe que não está junto da equipe, e sim desempenhando o papel de comandante e ditador. Líder é aquele que guia sua equipe, o que é retratado na segunda imagem.
Abs,

Paulo Rogério Prieto Ogeia disse...

Vejo que o primeiro quadro é uma realidade de muitas empresas, e por incrível que pareça, ainda tem surtido algum efeito. Porém entendo que o segundo quadro é o mais coerente e que traz maior crescimento para o grupo. O líder que "anda junto", além de ser exemplo, conquista maior respeito de seus liderados e passa ao grupo um sentimento de compartilhamento de responsabilidade e sucesso pelos resultados alcançados.

Unknown disse...

Li uma frase esse fim de semana que tem muito a ver com essa imagem.
"A força de um líder vem da admiração que ele desperta e não do medo que ele inspira " Stephen Covey